segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trote Solidário e Pedalada na Estrutural!

      Na última sexta-feira, dia 15 de outubro, ocorreu o trote solidário da UnB na Associação Viver da Estrutural. Foi uma boa iniciativa no sentido de apresentar espaços diferentes de aprendizado para os novos alunos da Universidade.

 Já desenvolvendo outras atividades no espaço, nós do Viva a Bicicleta e do Núcleo de Extensão da Estrutural não poderíamos ficar de fora. Muitas atividades foram propostas por diversos grupos da Univesidade, desde reaproveitamento de alimentos, oficina de origami, bioconstrução, atividades lúdicas, gincanas e inclusive uma pedalada pela Estrutural! A idéia era realizar um passeio-mobilização pela cidade no dia das ciranças, no sentido de propiciar um momento de diversão e liberdade em nome da mobilidade! Após a definição do trote solidário na Viver percebemos que poderíamos incluir a atividade em um dia de vivências pralém dos muros da universidade que pudesse englobar também a comunidade acadêmica. Apesar da limitação do número de bikes do projeto, conseguimos levar 20 bikes pra Viver, além de convidar alunos da Associação a levar suas própias bikes. O que não foi grande problema, já que grande parte já usa a bicicleta como principal meio de transporte para a Viver.




     A primeira atividade ocorreu com os adolescentes e foi uma pedalada com apitaço pela cidade, em um percurso de 6km determinado pelo Viva a Bicicleta, passando pelos principais pontos da cidade. Contou com a presença de calouros da Universidade, educadores, membros do Bicicleta Livre e pelo menos 30 alunos da Associação. Após a volta na cidade, os alunos mais novos esperavam impacientemente por sua vez e não deu outra. Assim que as bicicletas começaram a chegar, os menores foram tomando seus postos e as amarelinhas começaram a rodar dentro do espaço aberto da Associação.






       A atividade foi um sucesso e esperamos que outras ocorram, quem sabe uma pedalada com mais bikes e incluindo as possíveis bikes comunitárias da Viver! Vamos que vamos!











Fotos: Mel
Mais fotos em: http://ven.to/cJL

Nenhum comentário:

Postar um comentário